LASERTERAPIA
Laserterapia
A laserterapia é um tratamento realizado com um equipamento de laser de baixa potência, cuja energia é absorvida pelas células do corpo. Esta energia aumenta a microcirculação local e restabelece a produção de ATP celular (energia) promovendo cicatrização, ação anti-inflamatória, analgésica e bioestimulante no local irradiado.
O tratamento com laser é rápido, indolor, seguro (requer o uso de óculos) e não apresenta efeitos colaterais quando realizado corretamente pelo dentista. O número de sessões de laserterapia é variável conforme a lesão a ser tratada e de acordo com o perfil do paciente.
QUAIS SÃO OS TRATAMENTOS COM LASERTERAPIA NA ODONTOLOGIA?
-
Pós-operatórios: acelera a cicatrização, reduz edema e dor
-
Implantes: acelera a osseointegração e aumenta a microcirculação local (favorável em enxertos)
-
Reparação tecidual em trauma: promove uma reparação tecidual mais rápida em caso de lesões traumáticas
-
Disfunção da ATM (DTM): efeito analgésico, antiinflamatório e relaxante muscular
-
Herpes e aftas recorrentes: prevenção e tratamento, reduz a dor e auxilia na cura das lesões
-
Mucosite oral: muito comum em pacientes que passam por Quimioterapia e Radioterapia. O laser atua como antiinflamatório local e analgésico, ajudando na cicatrização das lesões orais e melhorando o fluxo salivar, mastigação e deglutição do paciente.
-
Dentes sensíveis: para alguns casos de dentes que doem constantemente com água gelada, doces, alimentos ácidos, etc.
-
Paralisia Facial e Parestesia: O tratamento da Paralisia Facial (lesão do nervo motor) e Parestesia (lesão do nervo sensitivo) com o Laser de Baixa potência promove a modulação da inflamação e estimula a regeneração do nervo lesionado.